top of page
80x120_002.jpg
80x120_003.jpg
80x120_001.jpg

José Moura

A 3ª visão. Fotografar de trás da máscara que nós temos três figuras humanas. A primeira figura que aparece na sociedade, família, no dia-a-dia. A outra figura representa o que a pessoa pensa que é e a terceira figura que não sabe o que é. Três figuras que sendo o mesmo ser, são três seres.

Este trabalho fotográfico realizado em forma de tríptico representa o 3º olho, a mesma pessoa com expressões diferentes que cada uma representa um olho. O olho que mostra quem eu sou para os outros, o olho que mostra aquilo que os outros acham quem sou e o olho que mostra quem eu sou na realidade.

80x120_006_1_low.jpg
80x120_004_1_low.jpg

Igílcia Andrade

Uma pessoa cega também pode fotografar.

Ana Paula Guedes

Esta imagem tem como objectivo mostrar como eu vejo o mundo. As pessoas pensam que eu não tenho nenhuma deficiência. Tenho visão periférica, não vejo à volta, vejo como se vê através de uns binóculos.

120x80_004.jpg

Duarte Pina

Sempre me fascinaram as tertúlias. Depois de ser cego experimentei tirar algumas fotografias, tive experiências em teatro. A minha relação com as artes é todos os dias. A literatura está no meu dia-a-dia, vivo rodeado de livros.

Foto poema que simboliza as tertúlias da época surrealista. Através do Poema de Mário Cesariny  Pastelaria, foi encenada uma cena da época, onde o autor lê o poema num ambiente de uma pastelaria.

imagem-9.png
imagem-6.png

No projecto IMAGO, o Movimento de Expressão Fotográfica deu autonomia a cada autor para trabalhar os vários sentidos em simultâneo e que sejam, para si, de maior relevância. O tema a ser trabalhado foi a auto representação. O projecto passou por diversas fases, partindo de uma base descritiva do projecto escolhido por cada autor, onde foram criadas condições cénicas e de produção para a captação de imagens, à sua interpretação. 

bottom of page